quinta-feira, 15 de abril de 2021

Idosos e Familiares Denunciam Desorganização na Vacinação de Chapadinha


 

Apesar da propaganda, a prefeitura e a saúde de Chapadinha continuam batendo cabeça na vacinação no município. Falta de planejamento, descaso e exposição de idosos têm sida a tônica.

Nas próprias postagens oficiais a desorganização ressoa. “A Prefeitura de Chapadinha através da secretaria de saúde informa que, após poucas horas do início da retomada da vacinação de dose 1 (D1) contra a Covid-19, precisaram suspender as aplicações mais uma vez por falta de estoque”, diz a nota da prefeitura suspendendo a vacinação horas depois de iniciar.

“O público alvo para essa etapa são idosos com 64 anos ou mais, o que faz com que a procura seja mais intensa. Desde as primeiras horas desta quinta-feira (15), formou-se uma fila de veículos no Drive-Thru montado na Praça do Povo para a retomada da aplicação da primeira dose da vacina. 450 doses foram recebidas na última remessa e a secretaria novamente depende da chegada de um novo lote de vacinas enviadas pelo Governo do Estado”, prossegue a justificativa da prefeitura.

O que poderia ser evitado, se tivesse um cadastro prévio relacionando os idosos por ordem de inscrição e limitada ao quantitativo disponível, coisa simples e que é feito na maioria das cidades, é justamente o resultado do descaso que estão nas fotos do público, tirada e enviadas por familiares de idosos, na manhã de hoje na Praça do Povo.    

 


Nenhum comentário: