quinta-feira, 22 de abril de 2021

Denúncia de Descaso e Ameaça de Processo a Usuários na Saúde de Chapadinha


 

Um áudio acompanhado de foto, em que um internauta denuncia descaso no atendimento no HAPA nas redes sociais, teve respostas contraditórias e em tom intimidatório por parte de blogs aliados da prefeitura.

Na denúncia o internauta fala em nome de um compadre que estaria sendo mal atendido em internação que já durava 4 dias. Segundo o internauta Mateus Ferreira seu compadre estaria há dias no HAPA sem outro remédio além de dipirona e custeando exames do próprio bolso.

Outro áudio atribuído a acompanhante do paciente, reclamando do atendimento, também foi divulgado por Mateus nas redes sociais.

A resposta da prefeitura saiu no blog do Antenor Ferreira. Segundo o blogueiro, “o paciente de iniciais F.A.S.N, de 56 anos, procurou a direção da unidade para repudiar as afirmações. O autor da Fake News é compadre do paciente e tirou sua foto durante visita na noite desta terça-feira (21), ação essa sem consentimento do acamado, segundo relatou”, pontua o blog.

Na própria matéria o blog governista admite que parte dos exames teria sido de fato custeado pelo paciente. “Bastante abalado, o paciente que deu entrada na unidade no último dia 18, com queixa de dores abdominais, reforça que tem sim recebido os devidos cuidados, arcando apenas com procedimentos mais complexos, os quais tiveram que ser realizados em clínicas particulares. Todos os exames laboratoriais e a administração de medicamentos para tratar os sintomas estão sendo feitos dentro do HAPA”, informa.

Na matéria a diretora do HAPA, Josy Rodrigues e secretário Richard são citados. De acordo com o blog, a diretora da unidade taxou a reclamação como maliciosa e o secretário de saúde de Chapadinha teria ameaçado processar o autor da denúncia. “O secretário de saúde do município, Richard Wilker, informou que a Secretaria de Saúde buscará vias judiciais perante o caso”, finaliza a matéria.

Ouvido pelo blog Mateus Ferreira confirmou a denúncia, disse não temer processo porque falou a verdade e não se arrepende porque seu compadre passou a ter assistência devida depois de seu desabafo.

O blog indagou se a prefeita encampa as informações do blog do Antenor como oficiais e se confirma a declaração do secretário Richard Wilker quanto a processar os denunciantes. Aguardamos respostas.  

Exames pagos pela Família do Paciente Internado


Nenhum comentário: