segunda-feira, 26 de abril de 2021

Sem Contrapartida da Prefeitura “Auxílio Gás Chapadinha” Vai Depender de Desconto de Distribuidora


 

Depois de contar com doação de comerciantes para fornecer cestas básicas e propagandear bolsa de programa já existente na FAP, a prefeita Belezinha quer lançar um programa de desconto no valor do gás de cozinha contando quase que exclusivamente com investimentos e contrapartidas de empresas do ramo.

O texto do Projeto de Lei Complementar 007/2021, a prefeitura deixa bem claro que não terá qualquer despesa além de propaganda e divulgação. “O Programa “Auxílio Gás Chapadinha resultará em aumento de despesa pelo município tão somente relacionada a promoção e divulgação deste programa”, diz o projeto. (veja o inteiro teor da proposta na reprodução abaixo).     

O desconto será dado por um distribuidor que participar da licitação e conceder o maior percentual. A prefeitura vai confeccionar um cartão magnético para os usuários terem acesso ao desconto.

“O município não dispenderá quantia relativa à compra do gás de cozinha por qualquer dos beneficiários desta lei, se obrigando em divulgar o presente programa por meio de panfletos, folders ou outro material”, explica a prefeitura, em outro ponto da proposta.

A possível vantagem para a empresa pode esta na quantidade de pessoas beneficiadas que começa com a previsão de 5 mil contemplados. A lógica é a da fidelização de consumidores por meio de descontos: a empresa faz um abatimento no preço e compensa a redução nos lucros com o aumento nas vendas.  

Ouvido pelo blog, o secretário Ezequiel Douglas (Assistência Social) deu mais detalhes sobre a iniciativa: “o projeto ainda será votado na quinta-feira na Câmara de Vereadores. E após isso será feito o chamamento público e licitação onde a empresa que der maior desconto fará o fornecimento de gás para o público de baixa renda inscritos no Cadastro Único. A empresa vencedora terá incentivos fiscais por parte do governo municipal”, explicou o secretário.

Cópia do Projeto





Nenhum comentário: