quinta-feira, 8 de abril de 2021

Vereadores Sacola, Belezinha Coração de Pedra e Outros Pontos da Entrevista Bomba de Josenildo


 

Na entrevista à Rádio Mirante na tarde desta, quinta-feira, 08 de abril, o vereador Josenildo Garreto/Cidadania chegou a ser mais enfático do que foi em seu discurso na câmara no dia anterior.

O parlamentar começou lembrando que não pertencia ao grupo da prefeita Belezinha e que teria sido convidado a integrar a base pelo secretário Aluísio. Mas que na primeira crítica que fez sobre o descaso com os idosos sofreu ataques do grupo que lhe queria teria feito convite.

Empregos e Contratos

Em outro momento o vereador falou que Aluísio teria proposto atendimento a algumas demandas dele o que incluiria contratos. Nas tratativas com a prefeita Belezinha ela teria dito só poder atende-lo com três vagas, no que ele teria dito ser insuficiente. Ainda na entrevista o parlamentar disse que preferia ficar fora do governo porque nestes termos seu eleitor entenderia sua permanência no governo como troca por favores individuais ao próprio vereador.

Ainda sobre o tema contrato Josenildo disse que os parlamentares como Alberto Carlos/PL, Nildinha/Avante e Itamar Macedo/PL teriam pedido entre 400 a 500 contratos casa um deles e que a própria prefeita teria mostrado uma agenda com lista de mais de 1.200 pessoas já contratadas por questões e indicações políticas.

Aluísio quer Ajeitar

Para Josenildo o secretário de articulação Aluísio Santos tem vontade de ajeitar e agregar, mas Belezinha não deixava e tolhia as iniciativas do secretário, o que seria um indicio de boicote às pretensões de Aluísio na eleição de 2022.

Josenildo continuou a chamar Belezinha de perseguidora, egoísta e centralizadora. Chegando a citar nomes, Garreto fez referência a montagem de grupo ligados a prefeitura para lhe atacar em redes sociais, mas ressaltou que não se intimidará de forma alguma.

Vereador Sacola

Perguntado sobre o termo “Vereador Sacola” Josenildo disse não ter se dirigido especificamente a nenhum colega, mas diante do desrespeito os vereadores que continuarem servindo cegamente ao governo serão conhecidos como vereadores sacolas, assim como no passado os vereadores governistas levaram fama de vereador Talão.

Curriculum Comentado

Em outro momento pitoresco o vereador Josenildo disse que quando recebeu de volta currículos com anotações do tipo “este aqui é 23”, “este aqui falou mal de mim em 2016” e outros comentários.

Coleira Digital

Se referindo ao vereador Alberto Carlos, líder do governo, Josenildo disse que o parlamentar era monitorado pela prefeita durantes as sessões e que a prefeita faria “sugestões” para resposta o que taxou de coleira digital no parlamentar que antes fazia oposição e se dizia independente.

Vereador Independente

Ao final o vereador Josenildo declarou que não será oposição nem situação, mas que vai questionar, cobrar transparência, benefícios para a população e jamais retornará a base aliada de Belezinha.


Nenhum comentário: