quarta-feira, 14 de julho de 2021

Acusado de Tirar Direitos dos Servidores, Prefeito Wallas Rocha é Alvo de Protestos em São Benedito


 

Após ser acusado de retirar direitos do funcionalismo o prefeito Wallas Rocha, de São Benedito do Rio Preto, foi alvo de protesto de servidores na manhã desta terça-feira - 14/07/21.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais  – SINFESP foram 12 os direitos sistematicamente negados ou retirados pela administração municipal. Não pagamento de forma correta do anuênio, deslocamento de professores, insalubridade, adicional noturno e até salário família, estão na lista de direitos descumpridos baseados na lei 817/2020. pelo prefeito Wallas Rocha.

De acordo com informações do SINFESP, depois de ser informada do desrespeito aos direitos dos servidores, a promotoria questionou a prefeitura e estuda a possibilidade de entrar com ações judiciais contra o prefeito Wallas.

O blog entrou em contato com a prefeitura de São Benedito do Rio Preto, por meio do secretário de comunicação Wilson Viana, ele chegou a negar a procedência das reclamações em sua totalidade, mas em outro momento disse que a antiga gestão pagou direitos usando recursos extras que vieram para combater a covid-19 e que hoje isso não é possível porque os repasses diminuíram. O secretário também falou que este ano já houve aumento para servidores.  

Mantida a situação, o Sindicato dos Servidores de São Benedito – SINFESP, não descarta a deflagração de uma greve geral nos próximos dias.







Nenhum comentário: