terça-feira, 6 de julho de 2021

Via Chiquinho Escórcio Chapadinha Entra na Rota dos Agenciadores de Vacinas


 

Pouca gente prestou atenção, mas Chapadinha também esteve às voltas com agenciadores de vacinas em um negócio nos mesmos moldes dos que hoje escandalizam a nação na CPI do Senado.

O fato aconteceu dia 16 de junho, quando representantes de uma empresa que prometia vacinas estiveram em Chapadinha com a prefeita Belezinha.

Os “cambistas” de vacinas chegaram no município com a recomendação do ex-senador Chiquinho Escórcio e participaram de reunião na presença de secretários e vereadores.

O assunto chegou a ser debatido na câmara com elogios dos vereadores Netinho Gedeão / Cidadania, Alberto Carlos / PR e do presidente Antonio Tote – Avante.

De acordo com a proposta seriam adquiridas 50 mil doses de vacinas no valor de 6 milhões de reais. Apesar de indagações de vereadores de oposição, o nome da empresa e o laboratório fabricante das vacinas supostamente ofertadas não foram esclarecidos durante a sessão do dia 17.

Netinho chegou a dizer que as vacinas seriam da Pfizer ou da Johnson e Alberto Carlos declarou que não lembrava o nome da empresa porque era em inglês, mas que depois informaria os demais vereadores a respeito.

Entramos em contato com a comunicação da prefeitura em busca de informações sobre o andamento da proposta, nome da empresa e dos representantes, mas até o momento não tivemos resposta.

Nenhum comentário: