segunda-feira, 19 de julho de 2021

Deputada Dra. Thaiza Luta por mais Especialidades Médicas para Chapadinha e Região


 

A deputada estadual protocolou nos últimos dias novos pedidos para o Governo do Estado em busca de mais especialidades médicas para o Baixo Parnaíba. A parlamentar sugeriu através da INDICAÇÃO nº 2470/2021 a implantação dos serviços de neurologia, ortopedia e traumatologia no Hospital Regional de Chapadinha. Para a deputada, essa ampliação é de fundamental importância e urgência na região porque deve beneficiar cerca de 15 municípios.

 

"Isso vai diminuir os custos dos pacientes, acelerando o diagnóstico e o tratamento das pessoas que acabam se deslocando para a capital em busca de atendimento que poderia ter aqui. Houve o forte aumento das solicitações de consultas neurológicas, principalmente, para casos de cefaleia, AVC, epilepsias, Alzheimer", explicou Dra. Thaiza.

 

Quanto ao serviço de ortopedia e traumatologia, a deputada Thaiza chama atenção para as ocorrências de acidentes na região e que requerem procedimentos mais específicos.

 

"E mais, será fundamental para tratar de doenças e deformidades de ossos, músculos, ligamentos, articulações, enfim, relacionadas ao aparelho locomotor. Na traumatologia, é imprescindível pela quantidade de acidentes ocorridos diariamente na região, sobrecarregando o sistema municipal e retardando o tratamento de pacientes", destacou.


Nenhum comentário: