quinta-feira, 15 de julho de 2021

Pronunciamento: Belezinha Massacra Magno, Tenta Agenda Positiva e Faz Mais do Mesmo


 

O pronunciamento de Belezinha, ontem, resume bem a atual fase de seu governo: corrigiu erros graves, tenta emplacar agenda positiva, faz mais do mesmo e samba nas falhas grotescas dos últimos dias do reinado de Magno e Danúbia.

Após uma condução calamitosa da saúde nos primeiros dias e da tragédia do combate à pandemia que colocou Chapadinha superando a média de mortes nacionais, houve respostas a partir do choque daquele maio assustador. Ainda longe de sinalizar avanços, a saúde foi “desintubada”, mas anda longe de sair da UTI.

A busca por agenda positiva vai de reformas de escolas a asfalto bem ao estilo do Magno e com direito a repeteco até de manchetes e personagens da mídia elogiosa. Essa agenda atenua – por um tempo – as reclamações. Foi assim no passado e o mesmo acontece agora... O problema é que o resultado eleitoral do Magno todos sabemos qual foi.

A diferença agora se fixa na força dos argumentos contra Magnúbia. Magno deixou salários atrasados e perdeu sua marca registrada; mais do que dinheiro, deve satisfação à sociedade em geral e (de forma mais dramática) explicações a seus amigos e correligionários.

Belezinha aposta no desgaste de Magno e faz detonação eficiente e facilitada pelo adversário que se mostra disposto a continuar apanhando calado.  

Contudo, o tempo não para e a política segue... Ainda bem que 2020 e os primeiros sinais de 2022 mostram que, entre o passado como foi e o presente como está, Chapadinha tem mais opções!

Nenhum comentário: