quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Crescimento de Casos, Falta de Testes, Suspensão das Atividades do Fórum e Silêncio da Prefeitura Marcam Cenário da Covid em Chapadinha


 

Com casos crescentes nos últimos dias o enfrentamento da covid-19 sem falta de testes rápidos, fechamento de atividades do judiciário, silêncio da prefeitura e shows relacionados ao período do festejo de setembro sendo anunciados.

Falta de Testes

Enquanto relatos de usuários denunciam falta de testes rápidos, o número de suspeitos aguardando resultados se acumulam no boletim epidemiológico e confirmam a falta do item essencial. No boletim de sexta (27/08) eram 40 os que aguardavam resultado de exames, na segunda-feira este número já era de 52 e ontem 77 chapadinhenses apresentavam sintomas e aguardavam resultado de testes.

Fórum com Atividades Suspensas

Mais um indicador da retomada de casos veio no início da noite de ontem com suspensão das atividades do fórum da comarca de Chapadinha por 15 dias. A portaria assinada pela Juíza Welline de Souza Coelho é bem clara em apontar o agravamento dos casos de covid-19 e a necessidade da proteção dos servidores da justiça como motivos da suspensão das atividades de 31 de agosto a 15 de setembro de 2021.

Festas a Todo Vapor

Diferente dos testes que sumiram e da suspensão preventiva das atividades do judiciário local, as festas previstas para os feriados da semana da pátria e dos festejos da padroeira de Chapadinha continuam com os preparativos a todo vapor com venda de lotes de ingressos e anúncios vibrantes.

Prefeitura em Silêncio

Nesta terça-feira (31/08) o blog indagou à secretaria de comunicação do município sobre a falta de testes e até agora não tivemos respostas sobre o assunto e até o momento a comunicação oficial da prefeitura ou a secretaria municipal de saúde não se pronunciaram sobre o agravamento dos casos de covid-19 em Chapadinha.

Boletins da Prefeitura




Portaria do Fórum 


Nenhum comentário: