sábado, 25 de setembro de 2021

Belezinha e o Esforço pra Encher a Sacola do Aluízio


 

Com direito a fotos com gesto característico do grupo do Josimar Maranhãozinho e demonstrando muito apetite por encher a sacola de apoios políticos, a prefeita Belezinha e o secretário Aluízio exibiram como seus mais novos aliados um casal de ex-vereadores que fez campanha para Higor Almeida e uma ex-candidata a vereadora muito ligada a Magno Bacelar.

Sobre os que aderiram não cabe patrulhamento ou crítica mais ácida porque mudar de lado faz parte da política, ainda mais quando a mudança leva ao governo. E também – vamos combinar! – fizeram bem mais bonito que o último que entrou na sacola tão vexado que deixou os companheiros da oposição rodados na mesa do almoço de sua própria casa.

Já sobre as movimentações se pode dizer que elas sempre têm desdobramentos que vão do mais visível que é a ampliação do grupo Beluízio (Belezinha + Aluízio) aos descontentamentos que a acomodação gera no grupo original que venceu as eleições.

Como em política as operações que contam são a soma e a multiplicação, num primeiro momento a vinda de cabos eleitorais de outros grupos acrescenta, mas, no interno do grupo fiel a Belezinha a subtração e a divisão tendem a ocorrer de forma silenciosa, mas não menos importante.

Não há como não ser desgastante você arrumar vagas e benesses aos que fizeram campanha para os adversários enquanto ainda não ajeitou muitos que foram pra chuva e pro sol na luta pela “Mamãe tá On”.

É justamente o ânimo dos novos aliados comparado com a decepção de muitos leais abandonados que ao fim dirá se a sacola ficou mais cheia ou não.     


Nenhum comentário: