quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Gás de 70: Aluízio Usa Live para Tentar Responder Blog, Contraponto e Mirante


 

Na Live que realiza dentro da sede do órgão público Secretaria de Articulação para promover sua candidatura de deputado estadual, o secretário Aluízio Santos se dedicou a responder comentários, matérias e vídeos publicados por este blog, pelo canal Contraponto e pela Rádio Mirante de Chapadinha.

Sobre o famoso gás de 70 reais, Aluízio reconheceu que o Gás tem preço muito superior a este e que nem pelo programa de desconto da prefeitura se consegue adquirir o produto pagando tal valor. “Nós sabemos que em Chapadinha e em muitas cidades maranhenses temos um botijão de gás que tá mais de 130 reais”, disse. “Nós fizemos uma conta para que o cidadão pudesse entender melhor como é que é o nosso programa”, completou Aluízio, voltando a insistir que mesmo empresas não participantes estariam dando desconto de 30 reais até para pessoas não cadastradas pela prefeitura.

Aluízio também reclamou da matéria que mostrou uma fala sua gabando a qualidade da obra em contraste com um trecho de asfalto levado pela chuva no Bairro do Japão. “Toda obra, seja em ladeira, em áreas que são acidentadas (...) e toda ladeira tem dificuldade de compactação, mas a erosão não chegou a comprometer a estrutura porque a empresa já está resolvendo”, declarou.

A respeito dos contatos que manteria com deputados pelas madrugadas a fora, Aluízio reafirmou falar com Josimar Maranhãozinho ligando ou recebendo chamadas até depois da meia noite por ocasião de desembarques do parlamentar em aeroportos nestes horários e que hoje tudo (relacionado a convênios e emendas) funciona por sistemas 24 horas. “Às vezes ele (Maranhãozinho) chega nos voos de meia e noite e ao chegar já começa ligar para as demandas do dia seguinte”, sustentou. “Sistema não tem horário e sempre tem alguém que opera o sistema”, prosseguiu.

Com referências direta e repetidas a emissora e demonstrando profundo incômodo com a Rádio Mirante e com os integrantes do programa Direto ao Assunto, Aluízio se disse magoado com comentários sobre um livro que ele mesmo estaria escrevendo sobre sua vida e surpreendeu dizendo ter sido convidado para integrar a Academia Chapadinhense de Letras. “Eu fui convidado, com muita honra, pra Academia de Letras do Município de Chapadinha, que hoje nós temos a Academia, mas não temos um local para fazer reunião, então o Carlos Borromeu, a professora Jesus e muitos outros me convidaram para fazer parte”, finalizou o futuro imortal das letras dando a entender que vai mandar fazer a sede da Academia em contrapartida.   


Nenhum comentário: