sábado, 29 de janeiro de 2022

Vereadora Mônica Recorre à Promotoria para Garantir Vacina para Todas as Crianças


 

Após a prefeitura vincular a vacinação para crianças de 5 a 11 anos exclusivamente para matriculados na rede municipal de ensino e não divulgar calendário prevendo a vacinação para alunos de escolas particulares, a vereadora Mônica Pontes/PV buscou a Promotoria de Justiça para garantir vacina para todas as crianças o mais rápido possível.

A vereadora Mônica questionou a decisão das secretarias de Saúde e Educação de vacinar apenas as crianças matriculadas na rede oficial. “Apesar de alguns enxergarem nesta atitude uma forma de aumentar o número de crianças matriculadas, não consigo entender porque estão prejudicando as demais crianças com o atraso em suas vacinas”, declarou a parlamentar.

Ainda de acordo com Mônica a promotoria de Chapadinha já teria manifestado em favor da vacinação de todas as crianças. “Em contato telefônico a promotora já se manifestou concordância com nossa preocupação e esperamos um ajustamento de conduta ou entendimento com a prefeitura para garantir a vacinação para todos”, finalizou a vereadora Mônica.  

Abaixo Reclamação de Mãe de Aluno de Escola Particular



Nenhum comentário: