terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Por Falta de Atendimento Família Retira de Idoso de 90 Anos de Hospital e Denuncia Descaso na Saúde de Chapadinha


 

A filha de um senhor de 90 anos usou as redes sociais para denunciar descaso com o atendimento do idoso.  “Gostaria de alertar a quem tem pacientes doentes: meu pai é diabético e passou mal esses dias, precisei levar ele ao Hospital, fiz teste de covid deu negativo graças a Deus, mas foi diagnosticado com pneumonia leve, sua diabetes estava totalmente descompensada, com necessidade de internação e o mesmo ficou em observação, o médico visitou meu pai as 8 da manhã e até as 18 horas nem mesmo um medicamento foi aplicado”, disse a filha.

Após reclamar da situação, a família ouviu uma resposta que gerou perplexidade. “Quando soube corri para hospital e ao questionar porque até aquele momento meu pai não tinha sido atendido fiquei totalmente perplexa com a resposta da responsável: Ela disse: O hospital está lotado e em estado crítico estamos priorizando os pacientes graves. Eu perguntei: meu pai com quase 90 anos diabetes descompensada, pneumonia e não é grave?”, indagou.

O relato do descaso prossegue. “Que absurdo ver pessoas morrerem à mingua, e para meu desespero quando a enfermeira mediu o aparelho a diabetes já estava em H1 ou seja sem contagem de tão alta que tava sua diabetes. Fiquei com mais medo ainda dele não resistir chegar a Teresina ou São Luís, então fiquei na luta para ver se controlava pelo menos um pouco a diabetes a ponto dele aguentar ir para um hospital que tivessem médicos disponíveis para cuidar dele”, disse a filha.

Ainda de acordo com o relato, em ato extremo a família optou por retirar o idoso do Hospital. “Com auxílio de um médico amigo da família, meu pai em casa está se recuperando melhor. Você pode achar que fui irresponsável por tirar meu pai sem autorização daquele lugar? Mais para ele viver foi preciso”, desabafou Clesilda Marques, filha do paciente.

Conforme o relato houve tentativa de contato com o secretário de saúde que sequer respondeu.  “O Secretário de saúde como não respondeu minhas mensagens é sinal que não ligou para o caso, então meus votos que jamais passe pelo que passei”, declarou.

Ao final a filha faz um apelo à prefeita Belezinha. “Não estou fazendo isso por politicagem, porque não sou disso e nem preciso e acredito que se a Prefeita Belezinha tivesse ciência de tantas coisas absurdas que acontecem lá dentro ela tomaria outras decisões. Gente a saúde é prioridade para a humanidade, por favor prefeita coloque profissionais competentes valorize médicos bons e não baratos, procure profissionais que não trabalhe por dinheiro somente mais que sejam experientes em salvar vidas, invista em medicamentos”, finalizou Clesilda.

O Blog entrou em contato com o secretário de saúde Alberto Carlos que ficou de se manifestar sobre o caso, mas até o momento não houve pronunciamento. Continuamos no aguardo. 

Nenhum comentário: