segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Richar Wilker Deixa Secretaria de Saúde, Levi Pontes e Alberto Carlos Cotados para Vaga


 

No último dia 31 de dezembro tivemos a primeira informação de que haveria troca no comando da secretaria municipal de saúde e que, por motivos ainda não esclarecidos, o secretário Richard Wilker havia entregado o cargo ou sido demitido.

Desde então o fato vem se confirmando por meio de diferentes fontes ligadas ao governo, até que a prefeita acabou marcando uma entrevista para o próximo dia 5 de janeiro, quando deve comunicar oficialmente a mudança.

Primeiramente o nome mais forte para substituir Wilker seria o do vice-prefeito Levi Pontes, médico conceituado e ex-secretário de saúde muito bem avaliado seria uma opção natural e técnica para a pasta.

Além de Levi, o líder do governo vereador Alberto Carlos / PL também é cotado para o cargo. Formado em Zootecnia Alberto é uma opção política. Avaliado como de extrema fidelidade à prefeita Belezinha e ao pré-candidato Aluísio Santos.

Sendo descartado como substituto de Richard, Levi sofre mais uma desfeita, em gesto público (e talvez definitivo) de falta de confiança e prestígio dentro do governo.

Caso a nomeação de Alberto Carlos se confirme, o professor Farias (atual secretário de esportes) assumiria a vaga na câmara e a vereadora Nildinha Teles / Republicano deve assumir a liderança do governo.

Apesar de reforçadas por importantes interlocutores tais mudanças só se confirmam após o anúncio e nomeação da prefeita que tem poder para concretiza-las e até para desistir delas.

Em tempo: apesar da postagem, nossas férias do Blog e do Canal Contraponto continuam até segunda-feira, dia 10, quando retomaremos nossas atividades também na Rádio Mirante com a volta do "Direto ao Assunto" na mesma data e no PÔ CAST na quarta-feira, dia 12 de janeiro.

Nenhum comentário: