sábado, 18 de dezembro de 2021

Na Pressão! Belezinha Paga 14º Atropelando Câmara, Mas Oposição Insiste em 15º, 16º ou Abono até Chegar aos 70% para Educadores

Vereadores da Oposição de Chapadinha

 

A prefeita Belezinha não esperou a aprovação da câmara e anunciou (na manhã de hoje) o pagamento do 14º salário dos servidores da educação referente aos recursos extras do FUNDEB.

A decisão veio depois de muita apreensão e pressão da categoria que diante de manobras e mudanças de pauta na câmara se via ameaçada de não receber nem o 14º salário.

A bancada de oposição reagiu declarando que a medida atropela o conjunto dos vereadores e desmoraliza o presidente Tote. Ainda de acordo com a nota do bloco de oposição a luta pelo 15º e 16º continua. Abaixo a integra da nota assinada pelos 5 vereadores de oposição.

“Apesar de desrespeitar o Poder Legislativo como um todo e de desmoralizar a presidência de seu aliado vereador Tote, a decisão da prefeita Belezinha de pagar o 14º salário de parcela do pessoal da educação, sem esperar a aprovação do projeto de lei que se encontra tramitando na Câmara, evidencia que o rateio dos 70% do FUNDEB é direito sagrado dos servidores, portanto obrigação que a gestora não pode e nem vai escapar.

Reafirmamos acordo anterior para aprovação do 14º salário e mantemos boa vontade – se necessário for – até para convalidar seu pagamento mesmo diante do atropelo ao parlamento.

Uma vez quitado o 14º que já tinha acordo, consideramos injustos e insuficientes os valores pagos até aqui e manteremos a luta pelo 15º, 16º ou abono até que os 70% dos servidores tenham sidos efetivamente pagos”.  

O blog procurou o presidente Tote, que se limitou a dizer que o projeto do 14º foi retirado de pauta pelo executivo. Até o fechamento da matéria o SINDCHAP também não havia se manifestado sobre o assunto.  

Nenhum comentário: