quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Com 353 Milhões em 2023, Belezinha Quer Mais 30 Milhões Emprestado


 

Como você viu na matéria anterior não basta os 353 milhões que vai contar em 2023, com aumento de 146 milhões de um ano para o outro, Belezinha quer mais dinheiro e para tanto pretende endividar o município em 30 milhões.

Tramita na Câmara Municipal um projeto de lei do executivo pedindo autorização para contrair 30 milhões de reais junto ao Banco do Brasil e a votação está marcada para as 9:30 horas, em Sessão Extraordinária do Legislativo.

O projeto diz que os 30 milhões serão usados para comprar lâmpadas de led, melhorar estradas, fazer asfalto e construir uma usina de energia solar. Os parlamentares de oposição contestam a necessidade do empréstimo demonstrando que a taxa de iluminação pública apresenta saldo positivo mês a mês que garantiriam a troca contínua de lâmpadas e investimentos sem endividar o município.

Sobre asfalto e estradas vicinais os opositores do endividamento destacam que tanto o governo municipal quanto o estadual desenvolvem programas de melhorias nas vias com farta colocação pavimentação sem necessidade de contrair despesas futuras.

Já com relação a usina de energia solar faltam detalhamentos básicos como valor que será investido, estimativa de economia gerada e esclarecimentos mínimos sobre viabilidade técnica.

A respeito de juros, valor de parcela, carência até começar a pagar e prazo de quitação, o projeto também não traz qualquer informação. A depender dos detalhes escondidos pela falta de transparência o endividamento deve cair nas costas dos próximos gestores que terão dificuldades para manter pagamento de servidores e serviços públicos essenciais que têm o FPM e a arrecadação própria da prefeitura como fontes de financiamentos.         

Nenhum comentário: