sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Caso Jhardson: A Tragédia que Precisa ser Esclarecida


 

Chapadinha foi abalada na tarde de ontem, quando começam a circular áudios em redes sócias dando conta da morte de um aluno de escola municipal após receber boletim indicando uma suposta reprovação.

Em seguida a morte de Jhardson dos Santos de Araújo, por enforcamento, foi confirmada. Às 15:30 a família o teria encontrado enroscado numa rede e levado à UPA onde chegou sem vida. O corpo da criança foi levado a UPA pela mãe e por uma prima que testemunhou o caso.

Logo após o boletim de notas, da Escola Municipal Oliveira Roma foi divulgado, pela TV Alto Munin, indicando que o aluno teria sido reprovado, por meio ponto em geografia.

A versão de suicídio teria sido contestada por blogs e comunicadores ligados à prefeitura de Chapadinha. “A criança estava brincando em uma rede quando ficou preso, ele foi socorrido mas não resistiu”, teria afirmado um familiar ao blog do Antenor.

A prefeitura chegou a publicar nota lamentando a morte do estudante que teria bom desempenho escolar, mas nada sobre a reprovação foi falado.

O caso é delicado, mas a sociedade precisa de mais informações sobre o que realmente aconteceu. Afinal, mais errado do que apressadamente procurar culpados é o silêncio e a falta de investigação sobre um caso tão grave.

Com a palavra a prefeitura, a secretaria de educação, a polícia civil e a promotoria de justiça...    


Nenhum comentário: