sábado, 31 de dezembro de 2022

Com 143 Milhões de Repasses na Educação, Belezinha Anuncia Abono de 1 a 10 mil Reais para Servidores


Mesmo tendo recebido mais de 143 milhões de reais em repasses de verbas para a educação em 2022, sem contar as emendas do Orçamento Secreto, a prefeita Belezinha demorou a noticiar o pagamento do abono aos professores e profissionais da educação que não é dádiva e sim direitos destes receberem.

Enquanto prefeituras como a Igarapé do Meio, Zé do Doca e Pio XII pagaram 28 mil, 16 mil e 14 mil respectivamente, Chapadinha – cidade maior e com mais arrecadação que todas elas – pagou o teto de 10 mil para professores de 40 horas.

Prefeituras Menores Pagando Mais


Além dos professores de 40 horas os de 20 horas receberam R$ 5.200,00 e R$ 1.000,00 para os contratados. De acordo com o anúncio oficial o pagamento será no dia 2 de janeiro porque, segundo a própria prefeita Belezinha, Chapadinha estourou a Lei de Reponsabilidade Fiscal neste ano de eleição.

No resumo da luta pelo direito do abono, Belezinha criou expectativa de não pagar ou pagar muito pouco, mesmo tendo recebido mais que muitas cidades que pagaram melhor, ela tenta posar como benfeitora tendo apenas cumprido obrigação. Se vai colar a gente só vai saber quando chegar a hora de dizer feliz 2025.

Por enquanto vamos desejar um feliz 2023 a todos e parabéns aos educadores pela garantia do direito.  

Nenhum comentário: