quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Bomba! Promotoria Entra em Ação e Cancela Empréstimo de 30 Milhões


 

Calma! O caso aconteceu em Turiaçu-MA, onde o prefeito, Edézio Cavalcanti, enviou um projeto de Lei para a Câmara de Vereadores para obter autorização de um empréstimo milionário junto à Caixa Econômica.

E a semelhança não fica só no valor: “o projeto de caráter de urgência, autoriza o gestor obter junto à Caixa Econômica Federal um financiamento de R$ 30 milhões no âmbito do programa Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento)”, disse o blog do Vandoval Rodrigues.

Veja matéria na íntegra.

Ainda de acordo com informações, o projeto seria votado na Sessão Ordinária da sexta-feira (09) mas foi retirado a pauta depois de recomendação do Ministério Público.

O promotor de Justiça, Hagamenon de Jesus Azevedo, recomendou a suspensão da terminação do Projeto, até que seja prestada as devidas informações demostrando o tramite regular do processo, inclusive parecer das comissões, e comprovação da necessidade de tramitação em regime de urgência.

Não foi apresentado um estudo técnico sobre o referido Projeto, e informações sobre o Projeto foram negadas aos vereadores da casa.

30 Milhões lá e aqui. Falta de informações em ambos os casos. Diferente só o Ministério Público de lá pra cá.

Nenhum comentário: