quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Guarda Municipal Joga Spray de Pimenta em Apoiadores de Josenildo


 

O primeiro incidente da campanha eleitoral aconteceu na noite de ontem quando uma patrulha da Guarda Municipal disparou spray de pimenta em apoiadores de Josenildo Garreto atingindo pessoas incluindo mulheres e crianças.

Por volta das 19 horas, após o encerramento de uma carreata, apoiadores de Josenildo formavam filas no Posto Líder, que fica próximo ao prédio da GMC de Chapadinha, demonstrando incomodo com a aglomeração, uma patrulha da Guarda saiu do prédio, passou ao lado das filas e jogou o spray.

Veja abaixo vídeo feito por populares no local.

Na imagem do circuito do posto é possível ver o momento em que um Guarda joga o gás de pimenta perto de populares que estavam na rua. Veja vídeo.

Atingida por gás de pimenta Eduarda Alves precisou ser atendida na UPA e contou como tudo aconteceu.

“Quando eu vi a Guarda chegando eu me afastei porque vi eles segurando armas. Eu disse vou me afastar porque vai que eu levo um tiro aqui. Dai eu subi pra calçada e só senti meu olho ardendo e eles jogando spray de pimenta assim por baixo, foi quando meu olho ardeu, minha garganta começou a fechar e eu só sai correndo com medo de desmaiar”, contou Eduarda em frente a UPA.

Prontuário de Eduarda Alves


Ainda de acordo com Eduarda, não houve ordem ou qualquer fala dos guardas, apenas chegaram e acionaram o gás de pimenta. Veja, abaixo, entrevista exclusiva com Eduarda. 

Os advogados de Josenildo estão acompanhando o caso, já foi registrado Boletim de Ocorrência, Guardas foram identificados e serão representados por abuso de autoridade.

Entramos em contato com o comando da Guarda Municipal, mas até o momento não tivemos resposta. A comunicação da prefeitura adota por prática não responder nossos questionamentos.

Por enquanto temos uma ação truculenta e desnecessária de órgão do governo contra adversários de Belezinha que também é candidata e tem a Guarda Municipal sob suas ordens. Alô Justiça Eleitoral.

Vídeo do Sistema do Posto Líder


Vídeo Gravado por Populares


Entrevista com Eduarda

Nenhum comentário: