O deputado Magno Bacelar (PMDB) revelou, hoje (28), que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), foi indicado para compor a chapa do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Dinis Pinheiro (PSDB), para disputar a vice-presidência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).
Segundo Magno Bacelar, a indicação do presidente Arnaldo Melo aconteceu depois de reunião realizada na sede da Unale, em Brasília (DF), com a participação de deputados e presidentes de Assembleias legislativas de todo o Brasil. A chapa que ganhar a eleição vai comandar a União no biênio 2011/2013.
Para o deputado, todos na reunião reconheceram que o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo, reúne as qualidades de um bom parlamentar e homem público, para fazer parte da direção da importante entidade, que representa as Assembleias e deputados brasileiros.
Magno Bacelar participou, também, em Brasilia (DF), nos dias 24 e 25, do Seminário de Assuntos Parlamentares, promovido pela mesma entidade. O evento reuniu deputados federais, estaduais, consultores parlamentares e especialistas de todo o Brasil.
Para Magno, o seminário promoveu o intercâmbio produtivo entre as assembleias legislativas. Segundo ele, união dos legislativos estaduais fortalece democracia e acarreta desenvolvimento. “O que é bom para um estado-membro é bom para os demais”, argumentou.
CAPACITAÇÃO
Magno Bacelar destacou também o projeto educacional lançado na semana passada, pelas secretarias de estado da Casa Civil e Indústria e Comércio. O projeto, uma parceria do governo estadual e federal, tem como meta capacitar 81 mil trabalhadores para atuar em grandes projetos, como a refinaria Premium, da Petrobras.
Agência Assembleia
Nenhum comentário:
Postar um comentário