terça-feira, 26 de junho de 2012

Cutrim Detona Aluísio Mendes e Diz Palavrão em Discurso na AL


O deputado estadual Raimundo Cutrim (PSD) acusou o golpe e reagiu indignado, nesta terça-feira (26), ao surgimento do seu nome em depoimento do assassino confesso Jhonatan de Souza, como mandante da execução do jornalista e blogueiro Décio Sá.

Em discurso da tribuna da Assembléia Legislativa, Cutrim creditou a revelação do seu suposto envolvimento à uma armação do secretário de Estado da Segurança, Aluísio Mendes, a quem chamou de “moleque travestido de secretário” e “papagaio ensaiado”.

“Não sou homem de mandar recado, de mandar fazer. Agora, vem um moleque travestido de secretário querer me desmoralizar? Ele não tem condições de ser nem faxineiro, quanto mais secretário”, disparou.

Ele questionou a forma como o pistoleiro se refere ao seu nome. “É muito estranho que no depoimento esse pistoleiro se refira a mim como Raimundo Cutrim, porque eu nunca ouvi ninguém me chamando de Raimundo Cutrim, é sempre doutor Cutrim, ou secretário”, afirmou, insinuando que houve manipulação no interrogatório.

Visivelmente nervoso, o parlamentar a disse “porra!” seis vezes na tribuna sem ter sido repreendido uma vez sequer pelo presidente da Casa, deputado estadual Arnaldo Melo (PMDB). Numa delas, Cutrim disse que não tem medo da reabertura do caso Bertim. “Pode reabrir essa porra!’, esbravejou.

O deputado revelou que, como ainda é delegado federal, continua andando armado e que, se tivesse diferenças com Décio Sá resolveria “de homem para homem”.

“Se eu tivesse problema com Décio, eu resolveria de homem para homem. Era na porrada, na bala, mas de homem para homem. Continuo andando armado, como sempre andei. E não é com uma, é (sic!) com cinco, seis”, disse.

Sigilo
Após o pronunciamento do pessedista, o presidente Arnaldo Melo disse ter acionado a Procuradoria Legislativa para que seja encaminhado expediente à Secretaria de Estado de Segurança reforçando a necessidade de que as investigações que envolvam deputados sejam mantidas em sigilo.

“Sob pena de nós sermos obrigados a convocar esse secretário para nos prestar esclarecimentos sobre essas investigações”, declarou Melo, que, semana passada, não quis se pronunciar sobre o assunto, mas, agora, tem convicção da inocência de Cutrim. ”Cutrim, tenha certeza da nossa convicção na sua inocência”, ressaltou.

O peemedebista também não quer permitir, sequer, insinuações sobre o envolvimento de deputados com agiotagem. “Não podemos permitir nem sequer insinuações sobre os deputados”, finalizou.

Outro lado
O blog (do Gilberto Léda) já procurou a SSP para ouvir a versão do secretário Aluísio Mendes sobre as acusações de que o depoimento de Jhonatan de Souza teria sido manipulado. Via assessoria de comunicação ele informou, há pouco, que, por enquanto, não quer se pronunciar.

Do blog do Gilberto Léda

Nenhum comentário: