terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

7 de Setembro: O Drama de Uma Rua Esquecida

"Rua" 7 de Setembro, Campo Velho, Chapadinha

“Esta será a primeira rua que vou ajeitar, assim que me eleger”, disse Belezinha em reunião na Rua 7 de setembro, em prantos segundo os moradores da via. De 2012 pra cá, muitos meses depois das lágrimas da candidata sensibilizada, nada foi feito pela mesma prefeita que se elegeu. Com o início do período de chuvas algumas casas correm até risco de desabamento.

“Ela prometeu muito que ia ajeitar a rua e ela (Belezinha) chorou muito na beira desse buraco (...). Ela disse que ia ajeitar e já tem mais de ano essa história toda”, disse o morador Antonio da Silva, que lembrou que no início de 2013 também houve uma reunião com o secretário de obras Aluísio Santos e, apesar de novas promessas, nada foi feito até o momento.  

A Rua 7 de Setembro há um acentuado desnível entre as casas: de uma lado as casas ficam no alto estão ameaçadas de cair por conta da erosão gerada pelas chuvas e no lado oposto (mais baixo) as residências são invadidas pela água.

Os moradores relatam que quando chove de madrugada a rua inteira fica acordada para retirar água de dentro das casas de baixo e em estado de alerta nas casas de cima ameaçadas de desabamento.

Casas do Alto Ameaçam Desabar a Qualquer Momento 
Ainda de acordo com os moradores da 7 de setembro reclamações e apelos já foram feitos à prefeitura, à imprensa e à câmara municipal e até o momento nenhuma providência foi tomada.

Outro morador Francisco das Chagas, mais conhecido por Furrupa falou à nossa reportagem e disse ter conhecimento de que a prefeita Belezinha, ao invés de resolver o problema, teria demonstrado irritação com os protestos e reclamações da comunidade. “Um morador foi lá na prefeitura e ela (Belezinha) fez foi dizer que só mora pobre pra cá pra baixo e que são tudo banqueiro”, relatou Furrupa insistindo que os protestos teriam irritado a prefeita.


A comunidade da Rua 7 de Setembro relatou ter procurado as televisões locais para mostrar o drama, mas nenhuma das emissoras compareceu. “A gente queria ver se mostrando na televisão a situação se ajeitava, mas como todos os canais daqui trabalham pra prefeita, já sabemos que essa realidade eles não vão mostrar. Seria bom era se uma TV de fora viesse aqui pra mostrar o abandono deste povo aqui”, finalizou a moradora Maria José.  

Mais Fotos da "Rua" 7 de Setembro





Um comentário:

Nonato silva disse...

antes da eleição eu passei aí nessa rua e muita gente cantava bem alto a música da couxinha, bem feito pra vocês.