terça-feira, 25 de agosto de 2015

Em discurso, Levi Pontes Cobra Celeridade na Solução da Falta D’água em Chapadinha


Em discurso no pequeno expediente da sessão da Assembleia Legislativa de hoje (25) o deputado Levi Pontes / SD chamou atenção para o problema do abastecimento d’água em Chapadinha e reforçou apelo ao governo do estado por uma rápida solução. “Subo a esta tribuna com o objetivo extremamente preocupante, porque o que está acontecendo em Chapadinha, uma cidade com mais de 80 mil habitantes, que está com uma falência completa do sistema de abastecimento de água. O meu objetivo é pedir, é solicitar o apoio dos nobres colegas e colegas deputados, para que a gente possa encontrar solução urgente e de curto prazo do problema de abastecimento de água de Chapadinha”, declarou.

No pronunciamento o representante de Chapadinha explicou a situação e criticou a demora da obra que solucionaria a crise. “O Sistema Itamacaoca, que abastece a cidade, está totalmente seco. E hoje só existe um poço artesiano com 40m³ de vazão, alimentando uma ou outra rua. É necessário que se tenha sensibilidade. E é por isso que eu estou socializando este problema de Chapadinha, que é grave. E nesse momento a população cogita até o direito à greve, ao não pagamento de contas. E, enfim, é chegada a hora de ter mais celeridade no projeto que tem Chapadinha de mais de R$ 26 milhões, para resolver esse problema”, enfatizou Levi.

“Quero aqui, através da TV Assembleia, levar aos meus correligionários total apoio deste deputado, que já por, diversas vezes, me dirigi à CAEMA, me dirigi a setores do governo com o objetivo de solucionar esse problema, que a meu ver é um problema que tem solução através da colocação em prática desses quatro poços artesianos. Portanto, gostaria do apoio desta bancada, desta Assembleia, que nos ajudem a resolver, a pressionar, a pedir às autoridades governamentais, em específico à CAEMA e ao governo, que deem mais celeridade ao projeto que ora está em funcionamento naquela cidade”, finalizou o deputado Levi Pontes. 

Nenhum comentário: