sexta-feira, 13 de maio de 2016

Procon Autua Agências Bancárias em Chapadinha‏


Fiscais do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MA) autuaram, por irregularidades, nesta sexta-feira (13), agências bancárias do município de Chapadinha. A ação contou com a presença do presidente do órgão, Duarte Júnior.
Foram fiscalizadas as agências do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Bradesco e Caixa Econômica Federal. Dentre as irregularidades, a ausência de legislação de filas, do telefone do Procon, de divisórias nos caixas de atendimento e do Código de Defesa do Consumidor (CDC), além de falta de bebedouro para utilização do público, deficiência no sistema de refrigeração da uma agência e aspectos de higiene inadequados.
Duarte Júnior afirmou que o Procon está ampliando sua atuação em todo as regiões do Maranhão. “Essa articulação é imprescindível para ações como a Operação Paciência, que fiscaliza o atendimento bancário. A melhoria e a humanização na prestação desse serviço em todo o estado é uma prioridade para o Governo Flávio Dino e iremos aplicar sanções todas as vezes que os bancos não fornecerem tais condições”.
As agências bancárias autuadas em Chapadinha têm até 10 dias para apresentar defesa ao Instituto. Após o prazo, as sanções, que variam de multa a suspensão da atividade, serão aplicadas.

Caso o consumidor se sinta lesado durante o atendimento nas agências, o Procon ressalta a importância de se formalizar denúncia por meio do aplicativo disponível para download, pelo site www.procon.ma.gov.br ou em qualquer uma das unidades físicas de atendimento.

Nenhum comentário: