quinta-feira, 12 de maio de 2016

Levi Pontes e Duarte Júnior Escolhem Local para Instalação do Viva Cidadão de Chapadinha


O presidente do PROCON Duarte Júnior, que também é Diretor-Geral do Programa Viva Cidadão, acompanha o deputado Levi Pontes / PC do B, em visita a Chapadinha, nesta sexta-feira, 13 de maio, para escolha do local e início da instalação do Viva Cidadão em carácter definitivo em Chapadinha.
O Viva Cidadão de Chapadinha vai oferecer serviços de emissão da Carteira de Identidade (RG) e Antecedentes Criminais; inscrição e consulta do Cadastro de Pessoa Física (CPF); além dos serviços de balcão que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família), inscrições em concursos e outros serviços online.
Empenhado em trazer a unidade desde o primeiro dia de seu mandato, o deputado Levi Pontes destaca a importância do Viva Cidadão para Chapadinha e região: “o Viva Cidadão será um grande benefício social para Chapadinha e para nossa Região do Baixo Parnaíba, vai facilitar acesso a uma série de documentos importantes para o exercício da cidadania e conquista de direito fundamentais. Além disso o Viva Cidadão definitivamente operando em Chapadinha vai evitar viagens para a Capital e gastos desnecessários à população”, disse Levi Pontes. “Por isso é que tenho lutado por essa conquista”, completou o parlamentar.
O diretor Duarte Júnior também falou sobre os planos de expansão das unidades do Viva Cidadão. “O Viva Cidadão é essencial para o exercício da cidadania dos maranhenses e para o desenvolvimento social. Atendendo as diretrizes do governo Flávio Dino, vamos fortalecer as estruturas física e humana, ampliar os serviços com a articulação de novos parceiros, levar os serviços às regiões onde o órgão ainda não está presente. Queremos que o cidadão se sinta acolhido e tenha seus direitos efetivados”, disse Duarte Júnior, diretor-geral do Viva Cidadão, durante inauguração do Viva Cidadão do Shopping da Ilha. 

Ainda nesta sexta-feira o deputado Levi Pontes e o diretor Duarte Júnior devem anunciar o local onde o Vida Cidadão de Chapadinha deve operar com data prevista para o início até 30 junho. 

Nenhum comentário: