quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Eu e o Big Brother da Secom



Depois de esquentar nos bastidores, a crise na secretaria de comunicação da prefeitura de Chapadinha hoje começou a ferver na mídia e redes sociais e parece ter combustível para gerar incêndio maior.

O racha da Secom Chapadinha que começou com o que considero erro de escolha que se seguiu – de um lado – com poder subindo à cabeça, tentativas grosseiras de submissão, ameaças de demissões e até retaliação por diferenças pessoais; e de outra banda: rebeldia e enfrentamento, num resumo de um ambiente profissional insustentável e sem mediação de quem teria poder para pacificar as relações.

No meio da desavença narrada acima, surge a tese de que (mais que consequência de uma decisão impensada) toda a situação tenha sido criada para enquadrar os comunicadores a desistirem de seus vínculos com candidaturas que não sejam as preferidas dos mandatários.

Se a treta toda for falta de conversa, como aliado até ajudo a tentar uma solução. Mas se o caso for a segunda opção, a manobra política de imposição, como num vídeo de inspiração no Big Brother que circula por aí, este que vos escreve em breve estará fora da casa.      



    

Nenhum comentário: