sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Magno, a Turma do Grito e o Desestímulo dos Amigos



Entrançados nas redes sociais há dois agrupamentos característicos agindo abertamente contra o prefeito Magno Bacelar e querendo ganhar no grito. Entre internautas seguidores da oposição derrotada em 2016 e eleitores do próprio Magno que não tiveram expectativas satisfeitas, a turma que “quer ganhar no grito” toca terror e tenta constranger qualquer discordância.

Os reais problemas da cidade, que não são poucos ou falhas e decisões equivocadas da gestão que de fato existem, estão aí, a disposição de quem quer fazer oposição com seriedade, mas são deixados de lado pelos gritadores de plantão na internet que preferem fuxico, baixaria e chantagem.

É evidente que a turma do contra nunca vai reconhecer a importância da maternidade que foi prometida e entregue por Magno às mulheres chapadinhenses. Também não vão debater com seriedade a questão salarial dos servidores porque não poderiam ignorar que o atual prefeito cumpriu a lei das 13 horas do magistério e mantém o funcionalismo em dia, apesar da crise nacional. As ruas sendo asfaltadas e melhoradas, a correção dos problemas da iluminação pública e da coleta de lixo – que a população comum percebe –, a militância raivosa do Face e do Zap nunca vai sequer comentar.

Bacelar quatro vezes prefeito, astuto e experiente hoje tem muito mais problema político que entrave administrativo e saber se articular politicamente não pode nem deve ser tão difícil para um líder como ele. Caminhos para melhorar neste item, como se aproximar do povo e ouvir os amigos Magno sabe, não vou eu aqui ensinar missa a vigário.

Essa patota que quer ganhar no grito é fácil de enfrentar e vencer, mas quando vou encerrando este texto de empolgação para o combate, chega de surpresa a desestimulante informação da escolha da nova secretária de comunicação, sem diálogo com os profissionais da área, talvez para castigar os blogueiros que foram leais ao ex-secretário Eduardo Braga e com muitos riscos de inclusive queimar a indicada...

Nenhum comentário: