quinta-feira, 3 de junho de 2021

Belezinha Manda Dispensar Trabalho Voluntário de Dr. Talvane na UPA


 

Pouca gente sabia, mas sem fazer alarde o médico, ex-deputado e ex-prefeito Talvane Hortegal vinha dedicando todas as quintas-feiras para atender voluntariamente a pacientes de covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento de Chapadinha até ser dispensado hoje a mando da prefeita Belezinha.

O assunto veio à tona por meio de postagem da vereadora Lara Hortagal que é esposa do médico. “Diante da pandemia que nos assola, toda ajuda é indispensável, porque todos os esforços se mostram muitas vezes ineficientes. Mas a assistência diante dos parcos recursos pode ficar prejudicada e diante disso, precisamos de todos os profissionais habilitados e voluntários para sanar as brechas e ofertar o atendimento que a população merece”, pondera a vereadora.

“Não pensa assim a gestora do município Ducilene Pontes que em ligação nesta quinta-feira a Dr. Talvane Hortegal dispensou os serviços do médico que já se preparava para mais um plantão voluntário na UPA de Chapadinha. O cirurgião já estava na UPA quando foi surpreendido pelo enfermeiro de plantão que disse ter recebido uma ligação nesta tarde de Corpus Christi, onde a prefeita disse que “não precisava da ajuda do médico porque já havia 2 médicos de plantão na unidade hospitalar e enfermeiros suficientes”” declarou a parlamentar.

O trabalho voluntário do Dr. Talvane vinha sendo reconhecido por pacientes e familiares por agradecimentos em redes sociais e sobre Lara declarou: “discordariam da prefeita todas as famílias que encontramos na Unidade durante os últimos dias que esperavam por atendimento há mais de 4 horas. Eu, como vereadora e fiscalizadora do município visitei a UPA diversas vezes no último mês e recebi diversas denúncias dos descasos no atendimento. Por isso, já havia divulgado que pedi ao meu marido e médico Dr. Talvane que nos ajudasse da maneira que pudesse, o mesmo se prontificou para atender voluntariamente os pacientes na UPA”, disse Lara.

Nas redes sociais a notícia do gesto da prefeita prossegue com forte repercussão, uns não acreditam que Belezinha tenha vetado o serviço voluntário de Talvane por questões políticas, mas a maior parte do público repudiou a atitude.





 

Nenhum comentário: