quarta-feira, 2 de junho de 2021

Sincericídio: “Maio o Pior Mês com 31 Mortes”, “Chapadinha Óbitos Acima da Média Nacional”, Diz Belezinha em Pronunciamento


“Fechamos o mês de maio com o pior índice que foram 31 mortos só no mês de maio, abril foi 17 e maio do ano passado foram 21 mortos que foi o pior em óbitos no ano passado”, com declarações como essa a prefeita tem sido de uma sinceridade pouco comum entre políticos quando se trata do tema da Covid-19. 

Ainda no pronunciamento de ontem a prefeita confirmou que Chapadinha tá pior em comparação com qualquer outro município do estado e acima da média nacional. “Chapadinha hoje está com índice (de mortes) acima da média nacional, infelizmente. Gostaria muito que Chapadinha estive sendo referência nacional com situações contrárias, mas infelizmente a média nacional é de 2.8, do Maranhão 2.8 e o nossa média este mês foi de 3.2”, declarou a prefeita.

Sem se dar conta de que somente em maio fez alterações nas regras de distanciamento e adotou outras medidas como abertura de UBS's, em todos os pronunciamentos a prefeita Belezinha tem reconhecido que os sinais de complicação veem desde abril.

É em cima de “sincericídios” como estes que as omissões do governo municipal na gestão Belezinha começam a ser questionadas e já há quem recomende que nos próximos pronunciamentos a prefeita use o direito de permanecer calada ou escale outra pessoa para falar, a fim de evitar a produção de provas conta ela mesma.  

Nenhum comentário: