quarta-feira, 16 de junho de 2021

Surreal: Câmara tem 200 mil em Caixa, Oposição Tenta Devolver 150 mil a Belezinha, mas Base Aliada só Aceita Dar 50 mil


 

O que era pra ser uma ação digna de aplausos gerais, acabou se transformando em constrangimento e confusão na Câmara Municipal de Chapadinha. Uma condução atrapalhada conseguiu transformar uma sobra de recursos financeiros que poderiam ajudar no combate ao drama da covid-19 com devolução de dinheiro para o executivo em um problema.

O valor disponível em caixa na câmara é de 200 mil reais, de acordo com o próprio presidente Tote, que confirmou o fato em resposta a indagação do Blog. Ao tomar conhecimento do valor disponível o bloco de oposição entrou com projeto de lei – de autoria de Lara Furtado / Cidadania, assinado por 5 vereadores de oposição e mais a vereadora Vânia que atualmente integra a ala governista – propõe a devolução no valor de 150 mil reais para a prefeitura adquirir material para funcionários da saúde, medicamentos e cestas básicas para distribuição a pessoas carentes.

Porém antes mesmo do início da tramitação do projeto dos 150 mil da oposição, o presidente Tote resolveu se antecipar batendo o martelo da devolução em 50 mil reais, por decisão da mesa diretora.

Os vereadores da oposição acusam o presidente de tentar tirar a iniciativa deles e ainda reduzir o valor a ser devolvido. Segundo a oposição, a decisão de Tote contraria o regimento da Casa e é nula. Celeuma criada, o presidente Tote teria chamado uma reunião da mesa de diretora e solicitado à vereadora Lara que retirasse o projeto dos 150 mil alegando que a câmara só poderia devolver 50 mil. Houve bate-boca na reunião e a vereadora Lara não retirou o projeto. Na sessão de ontem dois projetos de lei entraram sobre o tema: a oposição querendo devolver 150 mil e a base do governo mantendo os 50 mil reais.

Por mais estanho que possa parecer, nas próximas sessões a bancada do governo vai tentar impedir que os 150 mil chegue às mãos da prefeita Belezinha, enquanto a oposição vai tentar aumentar a ajuda da câmara à prefeitura para o enfrentamento à covid-19 em Chapadinha.

Os argumentos e as manobras dos vereadores governistaS capitaneados por Tote e pelo líder Alberto Carlos contra a destinação de um recurso maior para a prefeita Belezinha DELES usar na pandemia será um capitulo interessante nesta novela.   

Nenhum comentário: