terça-feira, 8 de junho de 2021

Com 200 Mil em Caixa: Câmara Devolve 50 Mil para Ações Contra Covid-19 e Oposição Quer Ampliar Verba para 150 Mil


 

A notícia de ontem é que a mesa diretora da Câmara Municipal de Chapadinha devolveu 50 mil reais de suas verbas para o executivo aplicar no combate à pandemia. Até ai tudo bem, mas a oposição diz que a história toda não é essa.

Antes da decisão da mesa de “doar” os 50 mil, a bancada de oposição já havia preparado um projeto de lei (da vereadora Lara Hortegal) autorizando o legislativo a devolver 150 mil reais à prefeitura sob a condição de uso exclusivo em ações de combate à covid-19. Veja reprodução abaixo.

De acordo com parlamentares, a Câmara Municipal teria mais de 200 mil reais em caixa e como o funcionamento da Casa teria diminuído por conta de medidas de restrição com suspensão de expediente, o poder legislativo poderia dar contribuição muito maior às ações de saúde do município.

A bancada de oposição insiste em uma devolução maior. “Pelo que sabemos a câmara tem recurso para garantir uma ajuda maior ao executivo e é isso que defendemos. Vamos propor uma devolução maior. Tenho certeza que os vereadores da base do governo não serão contra”, declarou o vereador Júnior Carneiro, PV e líder da oposição.

O blog entrou em contato com o presidente Tote e perguntou sobre volta de sessões, da veracidade dos 200 mil reais em caixa e quanto a possibilidade de ampliar o valor da devolução.

O presidente Tote anunciou a volta das sessões para hoje e confirmou a existência dos 200 mil em caixa, mas argumentou ter projetos para melhoria da câmara e dos trabalhos da Casa que necessitarão de tais verbas. “Em 5 meses eu fiz caixa de 200 mil e tenho muito a fazer com os recursos que gerencio. Estamos buscando fazer o melhor”, ponderou o presidente Tote.

A sessão hoje promete ser agitada e o tema da devolução de dinheiro ao executivo tende a ser o centro dos debates.  

Projeto de Lei de 150 Mil Para Ações Contra a Covid-19



Nenhum comentário: