quarta-feira, 2 de junho de 2021

CPI da Covid Chapadinha: Oposição Quer Ampliar Foco para Investigar Magno e Belezinha


 

Vereadores da bancada de apoio à prefeita Belezinha se mobilizam para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar supostas ilegalidades da administração anterior na aplicação dos recursos do combate da pandemia da Covid-19 no município no ano de 2020.

O requerimento da CPI, assinado por sete vereadores: Itamar Macedo, Alberto Carlos, Nildinha Teles, Isalena Aguiar, Mateus Nenenzão, Nildo Santos e Marinette Lima, já tem número suficiente para abrir e instalar a CPI.

De acordo com blogs ligados ao governo Belezinha o foco será denúncia de pagamentos irregulares a médicos e débitos deixados pela administração Magno Bacelar.

A bancada de oposição na câmara se mostra disposta a assinar a CPI se ela incluir também o atual governo. A vereadora Mônica Pontes que foi secretária de saúde defende uma investigação mais ampla. “Nós da oposição não temos nada contra a investigação das ações e gastos da pandemia ano passado, ao contrário queremos ampliar para que a CPI incluía o combate a Covid-19 até maio de 2021 para que possamos incluir ações, omissões e uso do dinheiro público no enfrentamento à pandemia de todos os governo e não só de um” declarou a vereadora Mônica Pontes. “Se os vereadores da bancada do governo aceitaram a ampliação do foco da CPI estarão dando uma prova de isenção e determinação de fiscalizar a todos, do contrário será apenas mais uma ação partidária”, completou Mônica.  

A vereadora Mônica usou o exemplo da CPI Nacional para defender a ampliação da investigação municipal. “Não me nego assinar o pedido desde que realmente apure o atual quadro de saúde. O motivo da CPI nacional foram as mortes que aconteceram e nossa cidade só neste mês passou por todos os absurdos de omissão, sendo 31 óbitos só no mês de Maio”, finalizou a parlamentar.  

O processo de instalação deve acontecer depois da retomada dos trabalhos da Câmara que estão suspensos por conta da pandemia.

Nenhum comentário: