quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

33%: Mágoa e Ameaças de Perseguição Marcam Discursos de Vereadores de Belezinha


 

A tônica dos discursos dos vereadores governistas, na sessão de hoje, 17/02, foi de muita mágoa com professores independentes, vereadores de oposição e imprensa livre de Chapadinha e algumas pálidas justificativas de que estavam reunidos em busca dos 33% no momento da sessão que faltaram.

Contra os vereadores de oposição reclamaram das manifestações e cobranças por conta da fuga dos governistas, argumentando que o regimento foi quebrado no momento em que os parlamentares utilizaram a comunicação da câmara para repudiar a ausência da base.

Sem citar nomes, alguns professores foram apontados como “ausentes da sala de aula, relapsos, bons de cobrar e ruins de trabalho” e até acusação de furto de botijão de gás em escola foi mencionado. Ficando a impressão que pode vir perseguição a profissionais.

Sobrou até para este blogueiro que foi taxado de irresponsável pela vereadora Missicley Araújo (foto) que recebeu mal e compreendeu como pessoal uma charge com crítica humorística sobre sua ausência na sessão e falta de defesa do reajuste legítimo para sua categoria de origem.

No resumo do momento político, a mágoa e o rancor dos vereadores de Belezinha contrasta com o sentimento de vitória daqueles que fizeram seus papeis e bem utilizaram a liberdade que têm.    

Vídeos e matérias sobre o tema nas próximas postagens do blog e do canal Contraponto.


Nenhum comentário: