quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Professores na Expectativa Que Belezinha Confirme Reajuste 33,24% Amanhã


 

Se na sessão anterior as falas dos vereadores – com destaque para os professores Vânia e Farias – deram a entender que dificilmente a prefeita Belezinha pagaria o piso nacional do salário dos professores, os pronunciamentos da sessão desta quinta-feira, 10/02, devolveram esperança de que o sonhado reajuste de 33,34% seja anunciado amanhã.

A mais contundente quanto a possibilidade foi a vereadora Marinete Lima (também professora) quando discursou: “muito tem se falado sobre os 33%, mas a prefeita ainda não se pronunciou sobre o assunto e nem falando que não vai pagar reajuste”, disse a parlamentar. “Ao contrário ela (Belezinha) sempre vem cumprindo o seu papel e eu acredito que não é desta vez que Belezinha vai nos decepcionar porque compromisso ela tem”, completou a vereadora lembrando que a prefeita não precisa de aprovação da câmara para conceder o aumento de 33%.

Enquanto os vereadores da oposição lembravam que ampla maioria dos municípios vizinhos já confirmaram o cumprimento ao piso e insistiam na pressão pelos 33%, os da base aliada anunciaram que amanhã (pela manhã) a prefeita se reúne com o sindicato e deve anunciar o percentual do aumento.

Depois do anúncio da reunião entre sindicato e prefeita, a categoria dos professores entrou em mobilização para acompanhar o resultado em frente à prefeitura com forte expectativa de que os 33,24% já estejam garantidos e que um aumento ainda maior seja confirmado amanhã.

Nenhum comentário: