quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Sem Grupos Tradicionais Weverton Lidera com Folga em Codó


 

O senador Weverton Rocha (PDT) mostra-se consolidado como principal candidato a governador em todos os colégios eleitorais do Maranhão; é o que mostra pesquisa do Instituto Exata, divulgada nesta quinta-feira, 10, com a preferência do eleitorado no município de Codó, sexto maior eleitorado do estado.

Mesmo sem apoio de nenhum dos principais grupos políticos codoenses, Weverton chega a 55% dos votos, no confronto direto com o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), que registra apenas 18%.

No principal cenário da pesquisa Exata, Weverton lidera com 41% das intenções de votos, seguido pelo senador Roberto Rocha (PSDB), com 15%. Neste cenário, Brandão aparece apenas em terceiro, com 12%. Lahésio Bonfim (PTC) tem 4%, Simplício Araújo (Solidariedade) e Edivaldo Júnior (PSD) registram 1%.

No cenário sem a presença de Roberto Rocha, Simplício Araújo e Enilton Rodrigues, Weverton aparece com 49%, Brandão com 14%, Lahesio com 5% e Edivaldo com 3%, empatado com Josimar do Maranhãozinho (PL). 

A Exata mediu também cenários com três candidatos  – Weverton, Brandão e Edivaldo – e um confronto direto entre o senador e a “escolha pessoal” de Flávio Dino; em todos, Weverton vence, com índices que variam entre 53% e 55%, bem à frente dos concorrentes.

Registrada na Justiça Eleitoral com o número MA-04619/2022,  a pesquisa foi realizada nos dias 2 e 3 de fevereiro e tem margem de erro de 3,98 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Texto: Marco D'éça

Nenhum comentário: