quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Após Pressão: Belezinha Anuncia 33% para Março e Professores Marcam Assembleia para Avaliar Paralização


 

Como já era comentado nos bastidores, depois da pressão dos educadores – que teve forte repercussão na sociedade em geral – a prefeita Belezinha não resistiu e anunciou aumento de 33,24% a partir de março.

Em meio a sucessão de fatos confusos que foram de bate-boca entre professores independentes e presidente do SINDCHAP a combinação de processo judicial entre prefeita e advogado do sindicato, passando por retirada da live da página oficial da prefeitura, finalmente o reajuste de acordo com piso nacional do salário da educação finalmente saiu.

Após a live da prefeita o sindicato se pronunciou. “A Diretoria do SINDCHAP, visando garantir o reajuste do piso do magistério, acordou com o executivo o pagamento do reajuste de 33,24%. No pagamento de fevereiro será pago o salário com reajuste de 20% e com retroativo do reajuste de janeiro (20%)”, informou a entidade. “No pagamento de março será pago o reajuste integral de 33,24% acrescido do restante do reajuste de 13,24% correspondente a janeiro e de 13,24% correspondente a fevereiro”, finalizou a nota assinada pela presidente Maria Lopes.

Preocupados com a fala da prefeita sobre processo combinado que pode atrasar a efetivação do reajuste a professores que desconfiam da direção da entidade resolveram convocar uma assembleia para avaliar e deliberar.

“Nunca existiu acordo dos sócios do sindicato para que a prefeita pagasse o reajuste por parcela. A diretoria do sindicato por si só fez acordo com a prefeita debaixo dos panos entrando na justiça sem o consentimento da plenária em assembleia fazendo assim, a vontade soberana da senhora prefeita de pagar o reajuste como ela quer parcelado”, reagiram os professores independentes. 

“A senhora prefeita já provou dizendo na live que não paga o reajuste total porque não quer. Mais uma vez a prefeita e a diretoria do sindicato foi desmascarada porque agora diz ter condição de pagar o reajuste parceladamente. Nós sócios do sindicato buscamos os 33,24% para o dia 20 sem nenhum parcelamento porque dinheiro tem”, finalizaram os professores independentes que assinam uma convocatória de assembleia para as 14h de hoje no prédio da entidade.

Nenhum comentário: