A paciente Eliane Aguiar usou as
redes sociais para denunciar a falta de atendimento na UPA e que teria sido
destratada por funcionários após reclamar da situação. “Não tive atendimento
pelo município, um funcionário me tratou mal e depois fui xingada por uma
diretora”, disse a paciente.
Eliane relata ter ficado muito tempo esperando
e sem explicação ao ponto de se revoltar e rasgar a ficha de atendimento. “Não
tive atendimento, me revoltei e rasguei a ficha”, declarou Eliane Aguiar.
Ainda de acordo com Eliane - que teme
ser perseguida após denunciar o ocorrido publicamente - o caso deve ser levado
ao conhecimento da Promotoria de Justiça para as medidas necessárias.
Ouvido pelo blog, o secretário de
Saúde Alberto Carlos se pronunciou sobre o caso. “Infelizmente teve
desentendimento de ambas as partes. Mas o problema já foi solucionado. Já
dialoguei com a paciente que deve ser atendida. Nosso encaminhamento é que todo
e qualquer cidadão seja atendido por nossas unidades. Ela esteve no HAPA após o
ocorrido e não quis esperar pelo atendimento devido algumas pessoas que
aguardavam a saída do paciente que estava sendo atendido”, declarou o
secretário.
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