quinta-feira, 11 de agosto de 2022

“Não há como diminuir a violência sem combater as drogas”, Diz Aldy Júnior na Mirante



Em entrevista à Rádio Mirante de Chapadinha, o advogado e candidato a deputado federal Aldy Júnior defendeu uma política de enfrentamento ao uso de drogas como forma de combater os alarmantes números de violência em Chapadinha e região.

“Que o crime e a violência têm crescido assustadoramente isso todo mundo tá vendo. O que precisamos fazer é encontrar formas de frear essa onda de sofrimento”, disse. “Temos que meter o dedo na ferida. Vamos parar de jogar culpar na polícia e no judiciário e partir para ação”, ponderou Aldy.

Para Aldy Júnior a maioria dos crimes violentos têm relação com o consumo e abuso de drogas. “Não há como diminuir a violência sem combater as drogas. Precisamos de Políticas Públicas para evitar que os jovens entrem no mundo das drogas e para ajudar os que entraram a sair”, constatou o candidato.  

Aldy citou o Proerd, programa que envolve PM e escolas na prevenção e a Fazenda de Coroatá como ações de enfrentamento às drogas. “Medidas concretas como intensificar projetos de conscientização como PROERD e abrir centros de reabilitação como a fazenda de Coroatá são ações que podem ser feitas de imediato. Proteger as famílias contra as drogas é papel do Município, do Estado e do governo federal e precisa da ajuda de todos”, defendeu Aldy Júnior. 

 

Nenhum comentário: