terça-feira, 10 de janeiro de 2023

O Futuro de Márcio Honaiser e os Desafios do PDT no Maranhão


 

Não precisa ser expert em política para sacar que o PDT foi o partido progressista que mais perdeu força pelo resultado eleitoral de 2022. Nacionalmente, o trabalhismo de Brizola amargou um quarto lugar com Ciro Gomes e em nível estadual a promissora e propositiva campanha de Weverton Rocha não manteve o desempenho de Dr. Jackson.

Os motivos dos revesses na paróquia e no planalto merecem um debate que será assunto de textos futuros. Por enquanto, melhor nem falar na bancada estadual do PDT eleita para não desanimar ainda mais a militância que merece todo respeito.

Porém nem tudo está perdido pois para a câmara federal o partido de Neiva Moreira conseguiu eleger o autêntico pedetista Márcio Honaiser. Márcio começou sua luta aos 16 anos no movimento estudantil e chegou a ser dirigente nacional da Juventude Socialista do PDT, sua única filiação partidária até aqui.

Histórico no partido, dos raros progressistas com boas relações com a agricultura empresarial, com força política comprovada na região Sul do estado e já iniciando fortalecimento em outras regiões como o Baixo Parnaíba, Honaiser chegou a ser cotado pra vice de Flávio Dino em 2014 e tem tudo para ir mais longe quanto mais ele comprometa seu mandato com uma melhor recolocação do PDT no cenário político do Maranhão.

Nenhum comentário: