segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Localizamos a Lorena dos 25 Milhões do Orçamento Secreto de Chapadinha


 

Depois que destinou 25 milhões de reais para a prefeitura de Chapadinha, em lançamento via orçamento secreto, a pergunta que todos faziam – além do recebimento ou não das verbas pelas contas da saúde, que até o momento não se sabe – era quem seria a tal Lorena Aguiar. Nossa ilustre, mas desconhecida benemérita até foi confundida com algumas xarás que aqui possui em razão das numerosas e importantes famílias Aguiar que aqui vivem. 

Definitivamente não era dos Aguiar daqui, este blog entrou em campo em busca de quem seria a alma tão bondosa com nosso município e até vereadores também indagaram ao secretário de saúde Alberto Carlos quem seria a senhora Lorena.

Em audiência pública, Alberto chegou a dizer que tentou fazer o cadastramento e não conseguiu, tarefa que passou para um servidor da secretaria que igualmente não teve sucesso e que teria (o assessor) pedido a uma amiga por nome Lorena fazer o cadastro do pedido de verbas.

Depois de muitas tentativas e colaboração de alguns informantes localizamos a tal Lorena: ela seria moradora da longínqua Porto Franco, onde trabalharia com o pai em uma cooperativa de trabalhos terceirizados e teria apagado suas redes sociais depois da repercussão do caso.

Após obter as primeiras informações entramos em contato – ainda em 2022 – com o secretário Alberto Carlos pedindo a confirmação da identidade e o contato para que pudéssemos ouvir Lorena Aguiar. Até hoje Alberto nada respondeu.


Para tentar fechar o assunto, até porque o STF já sepultou o tal orçamento secreto e o mais provável é que tão cedo não se vá ouvir falar de Lorena ou de qualquer cadastrador laranja, também em função de não ter sido possível ouvi-la para indagar seu grau de envolvimento, vamos desfocar as fotos obtidas.  

Que tudo fique só na lembrança de uma época em que nosso Brasil teve repasses de verbas públicas tão ocultas e suspeitas que os envolvidos se viam obrigados a se esconder ou silenciar de vergonha.

Cadastros Feitos por Lorena


Vídeo: Alberto Falando Sobre Lorena 


Nenhum comentário: