quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Resumo da Sessão da Câmara: Pressão, Bate-Boca, Retirada de Projeto e Sessão Extraordinária na Segunda de Carnaval


A prefeita Belezinha insistiu na aprovação do projeto de lei que pedia autorização para realizar permuta de terreno mesmo depois do falecimento da proprietária e teve de tudo na sessão, mas o projeto terminou sendo retirado da pauta por falta de votos para aprovar. Veja matéria sobre a enrolada do Projeto de Lei.

Até servidores contratados foram mobilizados para pressionar vereadores de oposição. No momento em que começou a falar, ainda no pequeno expediente, a vereadora Mônica Pontes foi hostilizada pela galeria e interrompida pelo vereador Itamar Macedo. A parlamentar se sentiu pressionada, lamentou a mobilização contra ela e pediu o encerramento da sessão.

Após um bate-boca com o vereador Itamar, a parlamentar saiu do plenário e teve que se recompor para volta à sessão mantendo-se firma em sua posição. A vereadora Vera também foi atacada e passou mal durante a sessão.

O problema do governo é que a base aliada não tinha os dez votos necessários para a aprovação do projeto que terminou sendo retirado da pauta. Dos dez parlamentares da base faltou a vereadora Vânia.  

Para aumentar a folia, após a retirada de pauta, o presidente Tote marcou sessão extraordinária para a próxima segunda-feira, dia 20. Isso mesmo: vamos ter sessão em plena segunda de carnaval, às 16 horas, bem no horário do Bloco de Sujo. 

Vídeos e Mais Informações em Instantes. 




 

Nenhum comentário: