terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Em Nota Prefeitura Admite Precariedade de Escola e Promete Providências


 

Após repercussão de matéria do canal Contraponto, a prefeitura acabou emitindo nota confirmando a precariedade do prédio da Escola Alto Martins da localidade Coroatazinho. Imagens Acima. 

Na nota a prefeitura diz que abriu licitação para a reforma e – contrariamente a informações dos moradores, que dizem que estava tendo aula com presença de estudantes e educadores - a SEMED afirma que não estaria havendo aulas presenciais. “A Unidade Escolar Alto Martins, localizada no Povoado Coroatazinho deste município, já se encontra em processo licitatório para ser reconstruída. A escola registra 14 alunos matriculados com aulas não presenciais”, diz a prefeitura.

De resto a nota enaltece a qualidade das obras realizadas e ressalta que segue cumprindo os direitos dos servidores da educação.

Como não teria mesmo como negar a situação do prédio e, ainda que não tenha sido clara quanto interrupção das atividades, a nota em tom equilibrado mostra que as autoridades têm ciência do fato e que providencias estariam em curso.

Só falta repensar os critérios de prioridades entre escolas que passam por reforma de dois em dois anos (independente da administração) e outras que ficam por mais de uma década sem manutenção alguma.

Abaixo a íntegra da nota.



Nenhum comentário: