quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Falecimento de Proprietária e Início de Obra Pública em Terreno Particular Colocam Belezinha em Enrascada

Obra em Andamento Antes da Legalização da Permuta

 

Ainda no mesmo tema de negócios imobiliários, a prefeita Belezinha tem tudo para ter entrado na maior enrascada de sua gestão. A trama em questão tem roteiro que inclui projeto que pede autorização para trocar prédio de escola pública, com terreno de particular que (lamentavelmente) veio a falecer antes da conclusão do negócio.

O fato é o seguinte: a prefeita Belezinha teria acertado permutar um terreno de propriedade da professora Aliane Passos, ilustre chapadinhense que nos deixou há dois dias, enquanto o pedido de autorização para a troca se encontra na Câmara Municipal.

Detalhe do Prejeto de Lei

Pelo negócio a prefeitura ficaria com o terreno da professora Aliane, situado ou lado do prédio atual da Escola Tancredo Neves, enquanto o prédio público antigo da escola passaria à propriedade da educadora na situação como se encontra.

Até aí nada de anormal e tudo dentro da lei, mas veio a fatalidade que obrigaria a prefeitura – até em respeito ao luto da família – retirar o projeto de pauta e depois tratar de sua efetivação com os herdeiros da professora pelos meios legais.

Licitação no Valor 2,1 Milhões


Mas tem um porém e um porém grave: mesmo antes da aprovação, a prefeitura começou a obra. Ou seja, antes da autorização do legislativo a prefeitura fez licitação, no valor de R$ 2.124.000,00 (dois milhões, cento e vinte e quatro mil reais) e começou obra em terreno que não lhe pertence. Em tese, de acordo com a legislação, a conduta poderia ser tipificada como improbidade administrativa e crime de responsabilidade.

Nos bastidores da Câmara, vereadores de situação e oposição teriam concordado com a retirada do projeto de pauta, o que não chegou a acontecer porque não teve sessão nesta terça-feira, 14, por falta de quórum.

A decisão quanto a retirada do Projeto de Lei que pede autorização para a permuta do terreno, assim como os debates quanto ao início da obra antes da legalização da área como propriedade da prefeitura, deve acontecer na sessão legislativa de quinta-feira, dia 16, se sessão houver.

Vista Área da Escola e do Terreno Particular


Nenhum comentário: