sexta-feira, 23 de junho de 2023

Professores Denunciam Serem Pressionados a Refazerem Plano de Aulas de 2022 Sob Pena de Não Receberem Salários


 

Um grupo de professores contratados da Prefeitura, que atuam no Programa Educação Integral – antigo Mais Educação, enviou uma denúncia em tom de desabafo contra uma exigência da Secretaria de Educação de Chapadinha que consideram absurda.

De acordo com os professores contratados, que por motivos óbvios pedem sigilo com relação a seus nomes, a SEMED/Chapadinha estaria exigindo que todos refaçam os planos de aula de 2022.   

“Estão mandando a gente REFAZER com urgência planos de aula de 2022 que já haviam sido feitos e entregues e agora estão mandando a gente refazer, sendo que tem alguns que nem são nossos, são de outros professores”, disse um dos professores. “Como vamos refazer planos de aula de outros professores? O que se sucedeu sumiço desses planos de aula de 2022?”, indaga.

“Eles (da SEMED) alegam que os planos de aula estavam errados, mas simplesmente os planos de aula sumiram. Não sabemos o que aconteceu com esses planos que agora estão mandando a gente refazer com urgência, deram folga para fazermos esses planos, mas agora já pediram para voltarmos a dar aula, como vamos dar conta? E agora estão pressionando os professores da Educação Integral: contraturno, que antes era o Mais Educação, pois a fiscalização está ai e querem prestar contas de tudo. Querem com urgência esses planos para hoje, sendo que já estamos FAZENDO os nossos planos de aula deste ano… e que só vão fazer o pagamento mediante a entrega desses planos de aula”, concluiu o professor contratado.

Procuramos a professora Cleane de Jesus, umas das coordenadoras do programa. De início ela declarou que a informação não procedia. Depois que revelamos a existência de prints de conversas do grupo de whatsapp (imagem do início da matéria), ela pediu tempo para mandar uma resposta, mas depois declarou que a reformulação dos planos de 2022 não era procedente e que todos os professores contratados seriam pagos. “O fato é que o pagamento é feito até o quinto dia útil de cada mês e será pago”, declarou a professora Cleane.

Ainda de acordo com os professores contatados pelo blog, depois da polêmica o pagamento foi efetuado hoje, mas teve pedido de demissões após o vazamento das informações e não teria ficado claro se ainda serão obrigados a refazer os planos de aula de 2022.

Nenhum comentário: