quarta-feira, 28 de junho de 2023

Jacyara Detona e Arquimedes Reage Esquentando o Debate em Afonso Cunha


 

De repente a política de Afonso Cunha ganha uma nova personagem e uma dinâmica de debate público mais avançado.  

No primeiro ato a ex-gestora regional de saúde Jacyara Vasconcelos registrou vídeo lamentando o estado pra lá de precário de uma escola da Zona Rural do Município. "Infelizmente, em pleno século 21, a gente ainda encontra situações como essa. Senhor prefeito, procure trabalhar pela sua cidade, pelas nossas crianças, pelos professores... foi pra isso que você foi eleito", disse Jacyara.

Após a reclamação de Jacyara, que tem fortes ligações com a cidade, o prefeito Arquimedes produziu um vídeo admitindo a precariedade do local onde estaria funcionando a escola. Mas lamentou que Jacyara não tivesse mostrado a obra de uma escola que ficaria cem metros à frente da atual escola improvisada. abaixo fotos da escola atual e da nova construção. 

Ouvida pelo blog, Jacyara responde que o vídeo da prefeitura é uma confirmação do descaso e que a obra citada pelo prefeito se encontrava parada há mais de 6 meses e cujas obras só foram retomadas após sua reclamação.

Pelo sim pelo não, política com P maiúsculo se faz assim com a oposição criticando com base em fatos e com o governo reagindo com retomada de obras e procurando resolver os problemas.

Essa disputa é mais que natural e Afonso Cunha só tem a ganhar com ela. Que comecem os jogos!!!




Nenhum comentário: