terça-feira, 13 de junho de 2023

Promotoria Pede Anulação da Sessão do Empréstimo de 30 Milhões


 

O vereador Josenildo Garreto acaba obter uma vitória contra o rolo compressor do governo e contra os repetidos desrespeitos ao regimento da Câmara pelo presidente Tote.

Após analisar um Mandado de Segurança impetrado pelo parlamentar de oposição a promotoria de Chapadinha opinou pela anulação da sessão que aprovou o empréstimo de 30 milhões à Prefeitura de Chapadinha.

“Alega o Impetrante que a pauta de votação do Projeto de Lei n° 013/2022 não observou o disposto no regimento interno da Câmara de Vereadores, visto que o Presidente não aplicou os dispositivos do art. 105, 113, § 1° e art. 136, §6º e §8º do dispositivo legal, não sendo cumprido o prazo obrigatório de envio da pauta com antecedência de 24 horas”, pontuou o Ministério Público de Chapadinha.

Depois de constar a não observação ao prazo mínimo a promotoria pediu a anulação da sessão realizada no final do ano passado. “Há nos autos comprovação de que o referido projeto de lei foi incluído na pauta da sessão ordinária do dia 08/12/2022, com data de publicação no dia 07/12/2022, onde tem-se como ordem do dia o Projeto de Lei n° 13/2022, porém, tal ato não supre o vício apontado pelo autor. Nesse sentido, o Ministério Público Estadual se manifesta pela CONCESSÃO DA SEGURANÇA a fim de que a pauta da sessão do dia 08/12/2022 seja declarada nula”, manifestou a promotora Samira Mercês dos Santos.

De acordo com o vereador Josenildo a manifestação do Ministério Público expõe os constantes atropelos às regras da Câmara pelo presidente Tote. “Fica exposto o péssimo papel que a câmara municipal vem exercendo nos últimos anos, que esquece que a casa legislativa tem um Regimento que precisa ser respeitado”, disse. “O parecer do MP deixa evidente as manobras feitas para que o projeto fosse aprovado de qualquer maneira, e concorda com as alegações que fiz em meu Mandado de Segurança, onde não houve nenhuma preocupação com os danos ao Erário público”, finalizou Josenildo.

Nenhum comentário: