quarta-feira, 14 de junho de 2023

Bomba: 653 Servidores da Prefeitura de Chapadinha Aparecem Recebendo Bolsa Família


A partir de um pronunciamento da vereadora Lara Furtado demonstrando que a filha da vereadora Nildinha Teles recebia indevidamente o antigo Auxílio Emergencial (hoje denominado Bolsa Família), este blog resolveu cruzar a lista de beneficiários do programa social com a folha de pagamentos da prefeitura e encontrou nada menos que 653 funcionários públicos recebendo Bolsa Família.

Na lista a maioria é de servidores públicos com baixos salários, mas há funcionários bem aquinhoados como 47 com salários de 2 mil a 4 mil reais recebendo o Bolsa Família.

Entre os servidores de melhor remuneração que recebem o Bolsa Família temos: Assessora Jurídica da Secretaria de Saúde; Arquiteta da Secretaria de Obras; uma Assistente Social do NASF; Comissionados de Educação, Administração e Finanças com salário de até R$ 3.400; Coordenadora Administrativo-financeiro da Assistência Social; 11 digitadores; 9 Diretores de Escola, Diretora da Marcação de Consulta; Diretor de Almoxarifado; Diretor da Farmácia Básica; 2 Nutricionistas; Uma Secretária-adjunta; Uma Comissionada da Controladoria do Município; Só entre funcionários da Assistência Social são 65 pessoas.

Procurado pelo blog o Secretário de Assistência Social Pastor Douglas, falou sobre os servidores de sua pasta. “Com relação aos servidores da Assistência Social contratados pela prefeitura e que recebem Bolsa Família, é porque tem direitos ao benefício, seja pela regra de permanência que dá dois anos para os que recebem salário permanecerem no sistema recebendo ou que possuem mais de 4 dependentes na família, disse o secretário. “Todavia todos os servidores assinaram um termo de responsabilidade ano passado alertando para a necessidade de atualização do cadastro para que não houvesse recebimento de benefícios indevidamente. O cadastro é autodeclaratorio e de responsabilidade de quem se inscreve. Não compactuamos com irregularidades e todas as possíveis irregularidades serão analisadas sob aspecto disciplinar”, finalizou o secretário Pastor Douglas.

Nesta primeira matéria este blog resolveu priorizar as funções mais destacadas no quadro da prefeitura e não divulgar nomes ainda. A lista completa dos 653 servidores municipais junto com cópia da folha de pagamento será enviada à Câmara Municipal, Promotoria de Justiça Estadual e Federal, à Controladoria Geral União e outras autoridades de fiscalização.

Sem prejulgar ou expor desnecessariamente quem quer que seja, fato é que com tanta gente que precisa do Bolsa Família para alimentar sua família e não encontra vaga, não é trivial que se encontre 653 pessoas – dezenas delas recebendo bons salários – na folha da prefeitura e do programa social ao mesmo tempo. Com a palavra as autoridades de fiscalização.

Abaixo Divulgamos Parcialmente Dados de Servidores Graduados da Prefeitura Que Recebem Bolsa Família.

Visitador do Cras


Coordenadora Financeira da Assistência Social

Diretora de Escola


Secretária Adjunta


Supervisora


Assistente da Secretaria de Finanças

Assistente Social


Nutricionista


Psicológa






Nenhum comentário: