quarta-feira, 28 de junho de 2023

Sobre a Suposta Exposição ao Servidor Neurivan


 

Uma das queixas do Secretário Pastor Douglas contra a série de matérias do blog sobre o Escândalo do Bolsa Família em Chapadinha foi com relação à uma suposta exposição do servidor Neurivan Reinaldo Mendes.

De acordo com o Pastor Secretário a matéria seria injusta porque o Processo Administrativo movido pela prefeitura seria por outro motivo que não o cadastro irregular de servidores.

Mas vamos aos bastidores da matéria que cita o servidor.

No dia 15 de maio a Secretária de Administração promove o Processo Administrativo e no texto se disse: “para apurar possíveis fraudes no CADUNICO”. Veja recorte abaixo. 


Clique para Ampliar

Antes de fazer a matéria, dia 20 de junho, procuramos o servidor que respondeu ao início do contato via whatsapp com um “bom dia” e depois de perguntado sobre o Processo Administrativo, nada falou.

Da mesma forma procuramos o secretário Pastor Douglas, chefe do servidor investigado, que de início pediu um tempo para responder. Cerca de meia hora depois o Secretário Douglas disse o seguinte: “Trata-se de procedimento interno sob sigilo, por isso não poderei comentar até final da apuração”.

A prefeitura abre um processo administrativo, que se assemelha ao do Covidão, publica em Diário Oficial, o secretário tendo a oportunidade de expressar defesa do servidor não o faz, o próprio servidor indagado nada fala e a matéria jornalista que se baseou em documento oficial e procurou ouvir todos os lados é que errou?

Que o leitor possa formar sua opinião.

Em tempo: todos os prints e diálogos estão salvos.    




Nenhum comentário: