quinta-feira, 10 de março de 2011

Caso Renan: Secretária de Saúde Manda Abrir Investigação


Por determinação da Prefeita Danúbia Carneiro, a secretária de Saúde Maria José Coutinho mandou abrir investigação sobre os fatos relacionados à morte do recém-nascido Renan Abreu, que teria sido dado como morto e depois retornado ao hospital porque a família suspeitou que ele ainda estivesse vivo.

A secretária informou que tem pressa em apurar os fatos e ouvir a equipe médica de plantão e outros funcionários em um primeiro momento e depois representantes dos conselhos de saúde e tutelar e a família da criança. 

Segundo Maria José Coutinho a investigação deverá ser concluída o mais rápido possível e os resultados divulgados logo em seguida.     

2 comentários:

Charles Bacellar disse...

Se abrir uma investigacão resolvesse seria muito bom.. tem que punir os culpados para que não aconteca um caso pior, eu peco a Deus que nunca aconteca nenhum acidente comigo nem com minha familia porque sei que não teremos as assistecias nescessarias, ja fui vitima quando quebrei meu braco so tinha analgesico, tive que vir imediatamente para São Luis e no meu carro nem ambulancia tinha.... vamos ser transparente e ver a realidade que se encontra nosso municipio.

Alexandre Pinheiro disse...

Penso que uma investigação séria poderia indicar as deficiências e apontar culpados (se culpados houver) e evitar novos casos lamentáveis. Ademais se as respostas da Secretaria de Saúde não forem suficientes, temos medidas judiciais que a sociedade pode lançar mão.